07h00 - terça, 12/11/2019

CM Almodôvar
aprova orçamento
de 19,5 milhões

CM Almodôvar aprova orçamento de 19,5 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano. Na opinião do presidente do Município, trata-se de "um orçamento excelente" e que reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas "nos últimos dois anos".
Este orçamento conta com "uma panóplia de projectos muito grande para o desenvolvimento do concelho", destaca António Bota ao "CA", explicando que no orçamento surge também contabilizado o empréstimo de 1,7 milhões de euros, "autorizado o ano passado e projectado para agora, para a construção da creche e da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Além destas duas obras de maior monta, o autarca revela que em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
Nos planos da autarquia está igualmente a construção de novas estações de tratamento de águas residuais (ETARs) em Semblana e Gomes Aires, "que não estão a funcionar em condições", apesar desta ser uma responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"Estamos com um problema que é os efluentes dessas ETARs estarem a prejudicar o ambiente e a AgdA não me garantiu que até 2025 essas obras sejam feitas. Por isso, vamos agir e fazer as obras. E depois debitaremos à AgdA, pouco a pouco, os valores desse investimento, que tem de ser feito e é prioritário", justifica António Bota.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 07/12/2019
"Odemira Creative
Market" neste sábado
O Mercado Municipal de Odemira recebe neste sábado, 7, o melhor que se faz no concelho, através do "Odemira Creative Market", que contará com artesanato, gastronomia, produtos locais, arte, joalharia, cerâmica, decoração, produtos de autor e muito mais.
10h00 - quarta, 27/11/2019
Cante celebrado
no Baixo Alentejo
Diversas câmaras municipais do distrito de Beja assinalam nesta quarta-feira, 27 de Novembro, o quinto aniversário do reconhecimento do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
07h00 - sexta, 22/11/2019
Sabores da serra
em São Barnabé
A promoção dos principais produtos endógenos típicos da serra do Caldeirão é o grande objectivo da 13ª edição da Feira do Cogumelo e do Medronho, que a Câmara de Almodôvar promove neste fim-de-semana, 23 e 24, na pitoresca aldeia de São Barnabé.
07h00 - sexta, 22/11/2019
Ervidel dá a provar
o vinho da talha
Agora que o frio parece ter chegado para ficar, é tempo de abrir as talhas e provar o vinho novo, "tradição" que será novamente cumprida na vila de Ervidel, no concelho de Aljustrel, que neste fim-de-semana, 23 e 24 de Novembro, recebe a 18ª edição da "Vin&Cultura".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Adriana Calcanhotto
abre festival em Beja
O concerto da cantora brasileira Adriana Calcanhotto abre nesta quarta-feira, 20, a primeira edição do Festival das Marias-Festival Internacional de Artes no Feminino, que vai decorrer em Beja e em mais cinco localidades do Alentejo.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial