07h00 - terça, 12/11/2019

CM Almodôvar
aprova orçamento
de 19,5 milhões

CM Almodôvar aprova orçamento de 19,5 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano. Na opinião do presidente do Município, trata-se de "um orçamento excelente" e que reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas "nos últimos dois anos".
Este orçamento conta com "uma panóplia de projectos muito grande para o desenvolvimento do concelho", destaca António Bota ao "CA", explicando que no orçamento surge também contabilizado o empréstimo de 1,7 milhões de euros, "autorizado o ano passado e projectado para agora, para a construção da creche e da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Além destas duas obras de maior monta, o autarca revela que em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
Nos planos da autarquia está igualmente a construção de novas estações de tratamento de águas residuais (ETARs) em Semblana e Gomes Aires, "que não estão a funcionar em condições", apesar desta ser uma responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"Estamos com um problema que é os efluentes dessas ETARs estarem a prejudicar o ambiente e a AgdA não me garantiu que até 2025 essas obras sejam feitas. Por isso, vamos agir e fazer as obras. E depois debitaremos à AgdA, pouco a pouco, os valores desse investimento, que tem de ser feito e é prioritário", justifica António Bota.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 09/07/2020
Tecnologia 4G chega
à mina de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - terça, 07/07/2020
Estudo confirma
impactos da apanha
nocturna de azeitona
Um estudo sobre os impactos das culturas intensivas e super-intensivas de olival em áreas de regadio confirma que a prática de colheita mecânica nocturna de azeitonas nos olivais super-intensivos conduz à perturbação e mortalidade de aves, revela o Ministério do Ambiente.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Apanha nocturna
de azeitona suspensa
A associação Olivum, a CAP, a CONFAGRI e a Casa do Azeite selaram um acordo visando a suspensão voluntária e temporária da colheita nocturna mecanizada de azeitona com efeitos imediatos.
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial