07h00 - terça, 12/11/2019

CM Almodôvar
aprova orçamento
de 19,5 milhões

CM Almodôvar aprova orçamento de 19,5 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano. Na opinião do presidente do Município, trata-se de "um orçamento excelente" e que reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas "nos últimos dois anos".
Este orçamento conta com "uma panóplia de projectos muito grande para o desenvolvimento do concelho", destaca António Bota ao "CA", explicando que no orçamento surge também contabilizado o empréstimo de 1,7 milhões de euros, "autorizado o ano passado e projectado para agora, para a construção da creche e da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Além destas duas obras de maior monta, o autarca revela que em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
Nos planos da autarquia está igualmente a construção de novas estações de tratamento de águas residuais (ETARs) em Semblana e Gomes Aires, "que não estão a funcionar em condições", apesar desta ser uma responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"Estamos com um problema que é os efluentes dessas ETARs estarem a prejudicar o ambiente e a AgdA não me garantiu que até 2025 essas obras sejam feitas. Por isso, vamos agir e fazer as obras. E depois debitaremos à AgdA, pouco a pouco, os valores desse investimento, que tem de ser feito e é prioritário", justifica António Bota.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial