07h00 - sexta, 08/11/2019

CM Ourique exige melhor
serviço dos CTT no concelho

CM Ourique exige melhor serviço dos CTT no concelho

A Câmara de Ourique já exigiu, junto do conselho de administração dos CTT e também junto da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, a melhoria do serviço prestado pelos Correios no concelho.
Em comunicado, a autarquia ouriquense frisa que "o serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT atingiu um nível de degradação nunca antes visto", situação que se tem agravado desde 2013, após a privatização da empresa.
"Desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários", observa a Câmara de Ourique.
Por isso mesmo, continua a mesma fonte, em Outubro de 2018 o Município de Ourique manifestou-se contra o encerramento dos CTT na vila e, em Maio de 2019, em carta ao CEO dos CTT, voltou a protestar "pelos sustentados de atrasos na distribuição de correspondência do Município de Ourique".
Já no passado mês de Outubro a Câmara de Ourique enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo "a protestar pela insustentável falta de qualidade do serviço postal universal concessionado no Município de Ourique".
"A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das facturas da água, contratado pelo Município à empresa privada", vinca a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial