07h00 - sexta, 08/11/2019

CM Ourique exige melhor
serviço dos CTT no concelho

CM Ourique exige melhor serviço dos CTT no concelho

A Câmara de Ourique já exigiu, junto do conselho de administração dos CTT e também junto da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, a melhoria do serviço prestado pelos Correios no concelho.
Em comunicado, a autarquia ouriquense frisa que "o serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT atingiu um nível de degradação nunca antes visto", situação que se tem agravado desde 2013, após a privatização da empresa.
"Desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários", observa a Câmara de Ourique.
Por isso mesmo, continua a mesma fonte, em Outubro de 2018 o Município de Ourique manifestou-se contra o encerramento dos CTT na vila e, em Maio de 2019, em carta ao CEO dos CTT, voltou a protestar "pelos sustentados de atrasos na distribuição de correspondência do Município de Ourique".
Já no passado mês de Outubro a Câmara de Ourique enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo "a protestar pela insustentável falta de qualidade do serviço postal universal concessionado no Município de Ourique".
"A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das facturas da água, contratado pelo Município à empresa privada", vinca a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial