07h00 - sexta, 08/11/2019

CM Ourique exige melhor
serviço dos CTT no concelho

CM Ourique exige melhor serviço dos CTT no concelho

A Câmara de Ourique já exigiu, junto do conselho de administração dos CTT e também junto da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, a melhoria do serviço prestado pelos Correios no concelho.
Em comunicado, a autarquia ouriquense frisa que "o serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT atingiu um nível de degradação nunca antes visto", situação que se tem agravado desde 2013, após a privatização da empresa.
"Desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários", observa a Câmara de Ourique.
Por isso mesmo, continua a mesma fonte, em Outubro de 2018 o Município de Ourique manifestou-se contra o encerramento dos CTT na vila e, em Maio de 2019, em carta ao CEO dos CTT, voltou a protestar "pelos sustentados de atrasos na distribuição de correspondência do Município de Ourique".
Já no passado mês de Outubro a Câmara de Ourique enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo "a protestar pela insustentável falta de qualidade do serviço postal universal concessionado no Município de Ourique".
"A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das facturas da água, contratado pelo Município à empresa privada", vinca a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial