07h00 - quinta, 07/11/2019

Câmara de Ourique
investe 1,3 milhões em
electrificação rural

Câmara de Ourique investe 1,3 milhões em electrificação rural

Uma aposta no Mundo Rural para afirmar Ourique e as oportunidades geradas pelo montado e pela fileira do porco alentejano: é desta forma que o presidente da Câmara de Ourique justifica os investimentos que a autarquia está a realizar em matéria de electrificação rural.
"A intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais nem para o esforço de electrificação", observa ao "CA" Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, a autarquia e a empresa EDP Distribuição vão realizar um conjunto de investimentos em contexto rural, nomeadamente em zonas com edificações e explorações dispersas que, actualmente, não dispõem de luz. O projecto está avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros, ao longo de duas fases.
De acordo com Marcelo Guerreiro, a primeira fase do projecto "está em avançado estado de concretização" e inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e de mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação com uma potência total de 660 kVA.
"Esta primeira fase do projecto corresponde a um investimento de 506 mil euros, repartido entre as partes que subscrevem o acordo", revela o presidente da Câmara de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial