07h00 - quinta, 07/11/2019

Pedro do Carmo lidera
Comissão de Agricultura e Mar

Pedro do Carmo lidera Comissão de Agricultura e Mar

Pedro do Carmo, um dos deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar. O elenco e composição das 14 comissões parlamentares foram votados em plenário nesta quarta-feira, 6, por via de um projecto de deliberação apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.
O deputado socialista vai assim liderar a Comissão de Agricultura e Mar, uma das que mais tem que ver com a realidade da região, função que Pedro do Carmo assume com "enorme honra".
"Pela primeira vez uma comissão parlamentar é presidida por um dos eleitos do distrito de Beja. É uma enorme honra e uma enorme responsabilidade. Irei empenhar-me para que estas funções sejam desempenhadas com elevado zelo", garante Pedro do Carmo em declarações ao "CA".
O deputado do PS afiança igualmente que vai "continuar a trabalhar" em defesa da "identidade" da agricultura do Baixo Alentejo, "uma agricultura que respeita o meio-ambiente", sendo que a sua prioridade será "colocar a agricultura no centro da discussão política".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sábado, 16/11/2019
José Carlos Albino
lança novo livro
José Carlos Albino, fundador da cooperativa Esdime, com sede em Messejana, apresenta neste sábado, 16, em Liosboa, o seu novo livro de poesia, intitulado Na corda do tempo.
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira apresenta livro
de contos sobre igualdade
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a apresentação do livro de contos Uma ponte para a Igualdade.
07h00 - sexta, 15/11/2019
Congresso em Beja
para debater Soror
Mariana Alcoforado
Perto de meia centena de participantes, oriundos de sete países, vão estar neste fim-de-semana, 15 a 17 de Novembro, em Beja, para a primeira edição do "3,5C-Congresso Internacional Mariana Alcoforado", dedicado a Soror Mariana Alcoforado.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Cante à Mesa"
na vila de Aljustrel
Cante alentejano e pratos tradicionais: é esta a "ementa" proposta em diversos restaurantes de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da quarta edição da iniciativa "Cante à Mesa".
07h00 - sábado, 26/10/2019
Beja inaugura centro
interpretativo do cante
A Câmara de Beja inaugura neste sábado, 26, pelas 17h30, no Centro UNESCO, o Centro Interpretativo d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria/ Sala do Cante e da Viola Campaniça.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial