07h00 - quinta, 07/11/2019

Câmara quer
melhor serviço dos
CTT em Castro

Câmara quer melhor serviço dos CTT em Castro

A "fragilidade do serviço" na Estação dos CTT em Castro Verde e a "irregular e tardia distribuição de correspondência" no concelho está a preocupar a Câmara Municipal local, que já solicitou reuniões com a administração da empresa postal e com o Ministério das Infra-estruturas, para exigir a reposição dos serviços com a normalidade desejada. Em paralelo, a autarquia está a preparar uma exposição sobre a situação dos CTT em Castro Verde para apresentar à ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, entidade que regula o sector das comunicações, incluindo as postais.
Em comunicado enviado ao "CA", a Câmara de Castro Verde "manifesta publicamente o seu profundo desagrado e preocupação com a acelerada degradação dos serviços dos CTT" no concelho, "que, nas últimas semanas, se agravou de modo inaceitável".
"Neste momento, além da evidente fragilidade do serviço na Estação de Castro Verde e da irregular e tardia distribuição de correspondência nesta vila, estamos igualmente confrontados com graves problemas nas diferentes freguesias, ao ponto de a distribuição não estar a ser assegurada com normalidade. Muito longe disso", observa a autarquia.
No comunicado, a Câmara de Castro Verde diz ainda parecer ser "claro que a empresa CTT – Correios de Portugal, sobretudo depois do incompreensível processo de privatização, tem vindo a reduzir o quadro de pessoal e, desse modo, a prejudicar claramente as populações e o seu direito a um serviço postal público de qualidade".
"A Câmara Municipal de Castro Verde rejeita totalmente a situação com que estamos confrontados no concelho e exige à empresa CTT – Correios de Portugal que reponha urgentemente os serviços com a normalidade que todos desejamos e precisamos", conclui o comunicado da edilidade castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial