07h00 - terça, 22/10/2019

MESA promove
formação em Beja

MESA promove formação em Beja

A empresa MESA, ligada ao grupo HiFly, tem a decorrer em Beja um curso de técnico de manutenção aeronáutica, que vai terminar em Março de 2020 e garantir emprego nos hangares da companhia no aeroporto de Beja a todos os que o concluam.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que, actualmente, o curso é frequentado por 15 alunos, com uma média de idade de 27 anos, "tendo o mais novo do grupo 20 anos e o mais velho 42". "De salientar que o valor do curso é suportado pela própria MESA e apoiado (seja através de bolsas de formação ou subsídios diversos) pela HiFly", acrescenta a mesma fonte.
A formação tem a duração de sete meses, e o seu objectivo "passa por familiarizar e capacitar os alunos com conhecimentos sobre estruturas, motores, hélices e APU, electricidade e aviónica, sistemas de aeronaves, componentes de aeronaves e helicópteros", diz a MESA.
"O curso tem também uma componente mais teórica, com uma base em Matemática, Física, Princípios de Electrotécnica, Práticas e Manutenção, Noções básicas de Aerodinâmica, Factores Humanos, Legislação Aeronáutica, Motores de Turbina a Gás e Hélices, entre outros", sublinha a empresa, garantindo que "já está em fase de planeamento" o lançamento de um novo curso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira e Aljezur
contestam novas
regras no PR Mira
As câmaras municipais de Odemira e de Aljezur assumiram uma posição conjunta relativamente ao novo regime especial transitório relativo ao Perímetro de Rega do Mira, aprovado pelo Conselho de Ministros e já em vigor.
07h00 - quarta, 13/11/2019
PCP defende
reabertura do ramal
ferroviário de Aljustrel
O PCP pretende saber se o Governo está disponível para implementar um plano de reactivação do ramal ferroviário de Aljustrel, tendo em vista a actividade mineira no concelho.
07h00 - sexta, 08/11/2019
Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde
O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino: médico, gestor e muito mais!
Apesar de ter passado 55 anos como presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, José Duarte Albino só foi gestor executivo a tempo inteiro no banco a partir de 2004.
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino
liderou Caixa de Aljustrel
durante 55 anos
Foi num final de tarde quente no passado mês de Julho que José Duarte Albino, de 92 anos, se despediu da presidência da administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial