07h00 - segunda, 21/10/2019

EMAS Beja com candidatura
aprovada pelo POSEUR

EMAS Beja com candidatura aprovada pelo POSEUR

O Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) já aprovou a candidatura "Controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição de água de Beja-Contributos para a sua melhoria", apresentada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
De acordo com o administrador-executivo da empresa, esta candidatura "enquadra-se no eixo prioritário para a protecção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos, tendo como intervenção o ciclo urbano da água".
Neste sentido, continua Rui Marreiros, "as intervenções e as medidas propostas, representam um investimento aproximado de 400 mil euros", com uma taxa de co-financiamento garantida de 40%, que "permitirá tornar o serviço de abastecimento de água de Beja ainda mais eficiente e aumentar o seu grau de sustentabilidade".
O projecto "contará com a criação de novas zonas de medição e controlo, bem como a instalação de equipamentos imprescindíveis para o controlo e gestão da rede com a monitorização de diferentes variáveis", adianta Marreiros, considerando que estas acções, com conclusão prevista no final de 2020, "irão contribuir para uma ainda maior redução efectiva das perdas de água reais do concelho de Beja".
O administrador-executivo da EMAS diz ainda que "a aprovação da presente candidatura assume-se como um importante contributo para a execução de investimentos fundamentais à operação" da empresa, "com impactos directos na qualidade do serviço prestado à população e para a preservação dos recursos hídricos, num contexto onde o efeito das alterações climáticas já se fazem sentir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial