07h00 - segunda, 21/10/2019

EMAS Beja com candidatura
aprovada pelo POSEUR

EMAS Beja com candidatura aprovada pelo POSEUR

O Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) já aprovou a candidatura "Controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição de água de Beja-Contributos para a sua melhoria", apresentada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
De acordo com o administrador-executivo da empresa, esta candidatura "enquadra-se no eixo prioritário para a protecção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos, tendo como intervenção o ciclo urbano da água".
Neste sentido, continua Rui Marreiros, "as intervenções e as medidas propostas, representam um investimento aproximado de 400 mil euros", com uma taxa de co-financiamento garantida de 40%, que "permitirá tornar o serviço de abastecimento de água de Beja ainda mais eficiente e aumentar o seu grau de sustentabilidade".
O projecto "contará com a criação de novas zonas de medição e controlo, bem como a instalação de equipamentos imprescindíveis para o controlo e gestão da rede com a monitorização de diferentes variáveis", adianta Marreiros, considerando que estas acções, com conclusão prevista no final de 2020, "irão contribuir para uma ainda maior redução efectiva das perdas de água reais do concelho de Beja".
O administrador-executivo da EMAS diz ainda que "a aprovação da presente candidatura assume-se como um importante contributo para a execução de investimentos fundamentais à operação" da empresa, "com impactos directos na qualidade do serviço prestado à população e para a preservação dos recursos hídricos, num contexto onde o efeito das alterações climáticas já se fazem sentir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 28/02/2020
EDIA lança "Anuário
Agrícola de Alqueva 2019"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o "Anuário Agrícola de Alqueva de 2019", que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
07h00 - sexta, 28/02/2020
Mineiro Aljustrelense
suspende guarda-redes
A Direcção do Mineiro Aljustrelense anunciou nessa quinta-feira, 27 de Fevereiro, que o guarda-redes Fábio Reis, um dos capitães da sua equipa sénior, se encontra suspenso de toda a actividade do clube.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Mértola
investe em viaturas
A Câmara de Mértola acaba de adquirir oito novas viaturas, todas com diferentes funcionalidades, num investimento municipal que ascende aos 238 mil euros, revela ao "CA" fonte da autarquia.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Aljustrel
atribui bolsas de estudo
São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
07h00 - quarta, 26/02/2020
Candidatos no PS
revelam mandatários
Hélder Guerreiro e Nelson Brito, candidatos às eleições para presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, agendadas para 14 de Março, apresentaram nos últimos dias os mandatários das respectivas candidaturas.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial