07h00 - sexta, 18/10/2019

Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região

Autarca de Ourique espera melhoria dos serviços públicos na região

Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos". Por isso mesmo, Marcelo Guerreiro deseja que haja, por parte do novo executivo liderado por António Costa, "uma atenção muito grande da parte do Governo para o desenvolvimento da região, seja na área do desenvolvimento económico ou na área da melhoria da qualidade dos serviços públicos".
"É muito importante, numa lógica de dinamização do interior e de criação de qualidade de vida nos concelhos do interior do país, essa mesma melhoria dos serviços públicos. Seja na Educação, na Saúde, na Justiça, existe todo um caminho que é importante percorrer e onde os municípios são pedra-chave para trabalhar em conjunto com o Governo nessas mesmas áreas", afirma Marcelo Guerreiro ao "CA".
O edil defende, nesse sentido, que o actual processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias locais possa "ser aprofundado", criando o "alicerces" para a ambicionada Regionalização.
"Mas um processo [de Regionalização] que seja a sério, sustentado e devidamente preparado. E onde os municípios, uma vez mais, devem ter um papel importantíssimo", advoga.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 13/07/2020
EMAS de Beja investe
na saúde e segurança
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja já iniciou a implementação de um novo Sistema de Gestão da Saúde e Segurança, de acordo com a norma ISO 45001:2018.
07h00 - segunda, 13/07/2020
OP de Castro Verde
com 22 propostas
A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 22 propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) para o ano de 2021, revela a Câmara Municipal, que promove a iniciativa.
07h00 - segunda, 13/07/2020
Câmara de Almodôvar
apoia juntas de freguesia
A Câmara de Almodôvar decidiu atribuir uma verba de 60 mil euros a cada uma das seis juntas de freguesia do concelho, no sentido destas poderem executar pequenas obras nos respectivos territórios.
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial