07h00 - segunda, 14/10/2019

Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga

Detidos em Aljustrel por cultivo e tráfico de droga

Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, "os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, efectuando posteriormente a sua venda aos consumidores".
Durante as buscas a Guarda acabou por apreender 32 doses de haxixe, 22 doses de liamba, uma balança digital, uma arma de fogo transformada, 35 munições, um telemóvel e diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis.
Os suspeitos, um dos quais com antecedentes criminais por crime de furto, foram constituídos arguidos e os factos remetido ao Tribunal Judicial de Ourique.
Um dia antes, no concelho de Beja, a GNR apreendeu mais de 200 litros de produtos fito-farmacêuticos, no âmbito de uma acção de fiscalização e controlo da aplicação e armazenamento deste tipo de produtos.
De acordo com a GNR, "os militares detectaram numa exploração agrícola 226,5 litros de produtos fito-farmacêuticos sem autorização de venda nacional emitida pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária", tendo sido "elaborado um auto de contra-ordenação por aplicação e armazenamento de produtos fito-farmacêuticos, punível com uma coima que pode atingir os 44.500 euros".
A mesma fonte acrescenta que o responsável pela exploração foi identificado e os factos remetidos à entidade responsável, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial