07h00 - quinta, 10/10/2019

Concelho de Ourique com
três novas ilhas de ecopontos

Concelho de Ourique com três novas ilhas de ecopontos

A Câmara de Ourique acaba de instalar três novas ilhas de ecopontos subterrâneos (plástico-metais, papel-cartão e vidro) no concelho, por forma "a aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis os quais serão encaminhados para reciclagem".
Segundo a autarquia, este investimento resulta de uma candidatura conjunta com a Resialentejo para a "Optimização da Recolha Selectiva-3ª Fase", sendo co-financiada em 85% pelo POSEUR.
Cada ilha teve um custo de cerca de 15 mil euros, tendo sido instaladas nas ruas Batalha de Ourique e Dr. Francisco Sá Carneiro (ambas na vila de Ourique), e no Largo do Terreiro (na vila de Panóias).
Para o presidente da autarquia ouriquense, "a economia circular, a alteração dos comportamentos individuais em função dos desafios ambientais e a valorização do espaço urbano são pilares do presente e do futuro".
Por isso mesmo, acrescenta Marcelo Guerreiro, este investimento permite ao Município "aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis, os quais serão encaminhados para reciclagem".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial