07h00 - terça, 08/10/2019

Aljustrel promove
Igualdade de Género

Aljustrel promove Igualdade de Género

A Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 8, uma série de actividades no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, tendo em vista a sensibilização da comunidade para a Igualdade de Género e o combate às discriminações sexuais.
Nesse sentido, pelas 9h30, o Estádio Municipal de Aljustrel recebe a "Tocha pela Igualdade", num momento que irá contar com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, que irão apresentar as letras G, A e N.
"Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras 'Igualdade Género', que serão divulgadas no dia 24 de Outubro, com recurso às novas tecnologias da informação", explica fonte da autarquia.
Depois, durante os meses de Outubro e Dezembro, terá lugar um ciclo de cinema sobre a temática no Cine Oriental, com a exibição dos filmes "A outra margem", de Luís Filipe Rocha (24 de Outubro), "Dou-te os meus olhos", de Icíar Bollaín (14 de Novembro), e "Uma Nova Amiga", de François Ozon (4 de Dezembro).
No dia 7 de Dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça "Géneros Desiguais", pela Companhia de Teatro BAAL 17, enquanto de 14 a 22 de Dezembro o Mercado Municipal recebe a exposição itinerante de postais "A Igualdade pelos olhos da criança".
Recorde-se que o Plano Intermunicipal para a Igualdade junta a Câmara de Aljustrel aos municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e à Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial