07h00 - terça, 08/10/2019

Aljustrel promove
Igualdade de Género

Aljustrel promove Igualdade de Género

A Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 8, uma série de actividades no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, tendo em vista a sensibilização da comunidade para a Igualdade de Género e o combate às discriminações sexuais.
Nesse sentido, pelas 9h30, o Estádio Municipal de Aljustrel recebe a "Tocha pela Igualdade", num momento que irá contar com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, que irão apresentar as letras G, A e N.
"Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras 'Igualdade Género', que serão divulgadas no dia 24 de Outubro, com recurso às novas tecnologias da informação", explica fonte da autarquia.
Depois, durante os meses de Outubro e Dezembro, terá lugar um ciclo de cinema sobre a temática no Cine Oriental, com a exibição dos filmes "A outra margem", de Luís Filipe Rocha (24 de Outubro), "Dou-te os meus olhos", de Icíar Bollaín (14 de Novembro), e "Uma Nova Amiga", de François Ozon (4 de Dezembro).
No dia 7 de Dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça "Géneros Desiguais", pela Companhia de Teatro BAAL 17, enquanto de 14 a 22 de Dezembro o Mercado Municipal recebe a exposição itinerante de postais "A Igualdade pelos olhos da criança".
Recorde-se que o Plano Intermunicipal para a Igualdade junta a Câmara de Aljustrel aos municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e à Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 05/06/2020
Demissão na
Câmara de Mértola
O chefe do Gabinete de Apoio aos Eleitos na Câmara de Mértola, Luís Madeira, deixou de exercer funções, depois de decisão judicial ter decretado a incompatibilidade deste cargo com o de presidente da Junta de Freguesia local.
07h00 - sexta, 05/06/2020
CDU de Beja preocupada
com caminhos rurais
Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja manifestaram publicamente a sua preocupação com "a instalação de culturas intensivas desordenadas" e a utilização de caminhos rurais "de modo desregrado" no concelho.
07h00 - sexta, 05/06/2020
Combate ao analfabetismo
é prioridade para a APEFA
Combater a elevada taxa de analfabetismo que ainda se regista no Alentejo é uma das grandes prioridades traçadas pelo novo delegado regional do Baixo Alentejo e Algarve da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA).
07h00 - sexta, 05/06/2020
Odemira vai premiar reabilitação urbana
A Câmara de Odemira tem a decorrer a primeira edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO), criado no âmbito do Odemira Reabilita-Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado e que visa "distinguir obras nas áreas de reabilitação urbanas, que representem um exemplo de qualidade arquitectónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho".
07h00 - quinta, 04/06/2020
CEBAL vai contratar
quatro novos doutorados
O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), com sede em Beja, viu aprovada a candidatura ao programa Alentejo 2020 para a contratação de quatro doutorados na área da Transferência de Tecnologia.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial