07h00 - sexta, 04/10/2019

PS de Castro Verde acusa CDU
de "pura irresponsabilidade"

PS de Castro Verde acusa CDU de "pura irresponsabilidade"

A Concelhia de Castro Verde do PS acusa os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões de "pura irresponsabilidade", despois destes não terem comparecido nem pedido a devida substituição à reunião previamente convocada para a passada segunda-feira, 30 de Setembro.
"Deste modo, todos os eleitos da CDU (repetimos: todos os eleitos da CDU!) violaram gravemente o Regimento da Assembleia de Freguesia e a Lei", sublinha o PS de Castro Verde em comunicado.
Para o PS, o sucedido revela, por parte da CDU, uma "evidente falta de compromisso para com as pessoas da freguesia de Santa Bárbara de Padrões e a leviandade com que os órgãos representativos do povo deste território são tratados".
Os socialistas acrescentam ainda que, "com responsabilidade", os seus três eleitos "estiveram presentes, a par do povo de A-Do-Corvo, que compareceu em peso para assistir à reunião".
"Contudo, ficou bem visível para todos a falta de responsabilidade, sentido público e o desrespeito pela população de toda a freguesia" por parte da CDU, conclui o comunicado do PS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Feira de Castro é uma bandeira do concelho"
O vice-presidente da Câmara de Castro Verde, David Marques, garante ao "CA" que valorização da Feira de Castro tem sido uma das apostas do actual executivo, considerando que o evento continua a ser um momento "de reencontro dos castrenses".
07h00 - sexta, 18/10/2019
Feira de Castro
espera milhares
de visitantes
A par do Natal, há outro marco incontornável no calendário anual dos castrenses (e de todas as gentes campaniças): a Feira de Castro! É por isso que ao terceiro fim-de-semana de Outubro as ruas da vila de Castro Verde se tornam num mar de gente, que desagua sempre no Largo da Feira, onde as barracas de roupa e calçado, os pregões dos vendedores e a tradição se juntam aos produtos da época, ao cheiro das farturas, à música dos carrosséis e às memórias de infância.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Exposição relembra
a "Beja Republicana"
A Câmara de Beja inaugura nesta sexta-feira, 18, pelas 18h30, no Centro UNESCO, a exposição "Beja Republicana", que tem coordenação científica do historiador Constantino Piçarra.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Mês da Música" no
concelho de Mértola
Possibilitar que os mertolenses explorem "novos ritmos" e "não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam" é a grande meta do "Mês da Música", que a Câmara de Mértola promove a partir desta sexta-feira, 18.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Almodôvar
celebra as
"Escritas do Sul"
Concertos, conferências, peças de teatro, apresentações de livros e muito mais são alguns dos destaques de mais uma edição do Escritas do Sul-Festival da Língua Portuguesa, que vai decorrer entre esta quinta-feira e domingo, dias 17 e 20 de Outubro, na vila de Almodôvar.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial