07h00 - sexta, 20/09/2019

Nova ZAE de
Beja concluída
em Maio de 2020

Nova ZAE de Beja concluída em Maio de 2020

A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma. Os números foram avançados pelo presidente da Câmara de Beja em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 19, tendo Paulo Arsénio acrescentado que os projectos previstos para a nova ZAE representam um intenção de investimento privado na ordem dos 44 milhões de euros e a criação de cerca de 200 novos postos de trabalho.
Segundo o autarca bejense, tratam-se de investimentos ligados, sobretudo, à agro-indústria, a que se juntam projectos nas áreas da metalomecânica e dos serviços para automóveis.
A par disto, na zona do campo de futebol do Bairro de Nossa Senhora. da Conceição vai nascer um hospital privado, investimento que poderá chegar aos 25 milhões de euros e criar até 250 postos de trabalho. E na rua Pablo Neruda já foram atribuídos dois lotes para a criação de um hospital veterinário, que está avaliado em 700 mil euros e poderá criar 14 novos postos de trabalho.
Finalmente, no Loteamento Municipal da Abegoaria, na rua da Lavoura, a Câmara de Beja já atribuiu dois dos três lotes municipais que existem no local a uma empresa da área automóvel, que prevê investir 300 mil euros e criar quatro postos de trabalho.
Tudo isto leva Paulo Arsénio a olhar "com optimismo" para a "dinâmica empresarial que se está a gerar" na cidade e no concelho de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 05/10/2019
Concurso de economia
circular no Baixo Alentejo
Identificar as boas práticas da economia circular nas empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral é a grande meta da segunda edição do prémio "Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral", promovido pelo NERBE e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - sexta, 20/09/2019
FAABA e PSD criticam
Universidade de Coimbra
A decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar a carne de vaca da ementa das suas cantinas a partir de 2020 continua a dar que falar no Baixo Alentejo, com muitas críticas por parte de agricultores e do cabeça-de-lista do PSD.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Turismo do Alentejo
promove reunião em Beja
A Pousada de Beja recebe nesta quinta-feira, 19 de Setembro, uma das reuniões descentralizadas que a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover para "rever, debater e preparar" as principais linhas estratégicas do sector no horizonte 2021-2027.
07h00 - quarta, 18/09/2019
MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura
Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).
07h00 - terça, 17/09/2019
Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário
A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial