07h00 - terça, 17/09/2019

Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário

Aljustrel: Empresa que vai plantar 'cannabis' tem novo proprietário

A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado enviado ao "CA", a The Flowr Corporation revela que o negócio, que tinha sido anunciado em Junho, foi concretizado pelo valor de 6,3 milhões de dólares canadianos (perto de 4,3 milhões de euros).
"A nossa empresa está entusiasmada com a conclusão da aquisição da Holigen e, por conseguinte, com a integração de operações em Portugal e Austrália na plataforma canadiana já existente", revela o CEO da Flowr.
"A combinação do nosso extenso know-how de cultivo de cannabis aliada à vasta experiência farmacêutica da Holigen tem o potencial para criar um enorme valor acrescentado ao mercado. Com uma capacidade anual prevista de 500.000 kgs, só as nossas instalações em Aljustrel, deverão permitir que nos tornemos num produtor de relevo nos mercados mundiais de cannabis medicinal e ingredientes farmacêuticos activos (API)", acrescenta Vinay Tolia ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 09/05/2020
Festival Sudoeste
não se realiza em 2020
A edição de 2020 do Festival MEO Sudoeste, previsto para os dias 4 a 8 de Agosto na Zambujeira do Mar, não se vai realizar, depois de o Governo ter aprovado nesta quinta-feira, 7, em conselho de ministros, a proibição de festivais musicais até 30 de Setembro devido à Covid-19.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Aulas de dança
pela Internet
O professor da Escola de Dança da associação Almovimento, com sede em Almodôvar, está a promover aulas de dança à distância, através da página da Academia Dança Mais no Facebook.
08h00 - segunda, 13/04/2020
Grafonola Voadora
& Napoleão Mira
editam álbum de estreia
"Uma aventura literário/musical marcadamente rural, periférica": é desta forma que se pode sintetizar "Lugar Nenhum", disco de estreia do projecto Grafonola Voadora, em que a poesia declamada por Napoleão Mira se junta às canções e acordes musicais de Luís Galrito e às imagens manipuladas por João Espada.
08h00 - sexta, 03/04/2020
CM Aljustrel lança
concurso de fotografia
A Câmara de Aljustrel está a promover o concurso de fotografia online "#DaMinhaCasa", que substitui a habitual "Maratona Fotográfica", que devido à pandemia da Covid-19 não vai realizar-se na data prevista.
07h00 - quinta, 12/03/2020
Artesã de Odemira
decifra telas históricas
Olhando para "O Enterro do Conde Orgaz" ou "Vista e Plano de Toledo", obras maiores na pintura de El Greco (artista greco-espanhol do século XVI), há muito mais para além dos seus traços de cor e luz fantasmagóricos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial