07h00 - terça, 17/09/2019

Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário

Aljustrel: Empresa que vai plantar 'cannabis' tem novo proprietário

A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado enviado ao "CA", a The Flowr Corporation revela que o negócio, que tinha sido anunciado em Junho, foi concretizado pelo valor de 6,3 milhões de dólares canadianos (perto de 4,3 milhões de euros).
"A nossa empresa está entusiasmada com a conclusão da aquisição da Holigen e, por conseguinte, com a integração de operações em Portugal e Austrália na plataforma canadiana já existente", revela o CEO da Flowr.
"A combinação do nosso extenso know-how de cultivo de cannabis aliada à vasta experiência farmacêutica da Holigen tem o potencial para criar um enorme valor acrescentado ao mercado. Com uma capacidade anual prevista de 500.000 kgs, só as nossas instalações em Aljustrel, deverão permitir que nos tornemos num produtor de relevo nos mercados mundiais de cannabis medicinal e ingredientes farmacêuticos activos (API)", acrescenta Vinay Tolia ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
18h20 - quarta, 16/10/2019
Rui Maside é o novo
treinador do Aljustrelense
O técnico Rui Maside, de 56 anos, que nas duas últimas temporadas orientou o Moura AC, é o novo treinador do Mineiro Aljustrelense, sucedendo no cargo a João Candeias, que se demitiu no passado domingo, 13.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Marco Hortense
orienta Castrense
até final da época
É oficial: Marco Hortense vai dirigir o FC Castrense até final da presente temporada, depois de ter orientado a equipa de forma interina nas últimas semanas, garantiu ao "CA" o presidente do clube de Castro Verde, Abelha.
07h00 - segunda, 14/10/2019
João Candeias deixa
comando do Mineiro
O treinador João Candeias deixou neste domingo, 13 de Outubro, o comando técnico do Mineiro Aljustrelense, equipa que milita no Campeonato de Portugal.
19h21 - domingo, 13/10/2019
Castrense goleador no
arraque do campeonato
A equipa do FC Castrense entrou a golear no campeonato distrital da 1ª divisão, que arrancou na tarde deste domingo, 13 de Outubro.
07h00 - domingo, 13/10/2019
Campeonato distrital
arranca neste domingo
Se o campeonato distrital da 1ª divisão fosse uma partida de póquer, certamente que (quase) todos os jogadores estariam dispostos a apostar as suas fichas no Moura AC como o próximo campeão distrital.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial