07h00 - terça, 17/09/2019

Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário

Aljustrel: Empresa que vai plantar 'cannabis' tem novo proprietário

A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado enviado ao "CA", a The Flowr Corporation revela que o negócio, que tinha sido anunciado em Junho, foi concretizado pelo valor de 6,3 milhões de dólares canadianos (perto de 4,3 milhões de euros).
"A nossa empresa está entusiasmada com a conclusão da aquisição da Holigen e, por conseguinte, com a integração de operações em Portugal e Austrália na plataforma canadiana já existente", revela o CEO da Flowr.
"A combinação do nosso extenso know-how de cultivo de cannabis aliada à vasta experiência farmacêutica da Holigen tem o potencial para criar um enorme valor acrescentado ao mercado. Com uma capacidade anual prevista de 500.000 kgs, só as nossas instalações em Aljustrel, deverão permitir que nos tornemos num produtor de relevo nos mercados mundiais de cannabis medicinal e ingredientes farmacêuticos activos (API)", acrescenta Vinay Tolia ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".
08h00 - terça, 12/05/2020
CM Castro Verde incentiva
consumo no comércio local
Dar resposta "aos efeitos negativos gerados pela pandemia do Covid-19 na economia local" é a grande meta do programa de dinamização do comércio local que a Câmara de Castro Verde vai promover entre 15 de Maio e 31 de Outubro.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial