07h00 - terça, 17/09/2019

Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário

Aljustrel: Empresa que vai plantar 'cannabis' tem novo proprietário

A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado enviado ao "CA", a The Flowr Corporation revela que o negócio, que tinha sido anunciado em Junho, foi concretizado pelo valor de 6,3 milhões de dólares canadianos (perto de 4,3 milhões de euros).
"A nossa empresa está entusiasmada com a conclusão da aquisição da Holigen e, por conseguinte, com a integração de operações em Portugal e Austrália na plataforma canadiana já existente", revela o CEO da Flowr.
"A combinação do nosso extenso know-how de cultivo de cannabis aliada à vasta experiência farmacêutica da Holigen tem o potencial para criar um enorme valor acrescentado ao mercado. Com uma capacidade anual prevista de 500.000 kgs, só as nossas instalações em Aljustrel, deverão permitir que nos tornemos num produtor de relevo nos mercados mundiais de cannabis medicinal e ingredientes farmacêuticos activos (API)", acrescenta Vinay Tolia ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial