16h52 - sexta, 13/09/2019

Homem identificado
em Odemira por incêndio

Homem identificado em Odemira por incêndio

A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "após o alerta de incêndio, os militares deslocaram-se ao local onde procederam a diligências de investigação, tendo detectado o ponto inicial de ignição".
"Perante os indícios recolhidos, os militares concluíram que a origem do incêndio deveu-se a trabalhos de corte realizados com uma rebarbadora, o que possibilitou identificar o autor", acrescenta a mesma fonte.
De acordo com a GNR, deste incêndio "resultou uma área consumida de 195 hectares, tendo ardido um povoamento de sobreiros e azinheiras, medronheiros, mato e pasto, verificando-se ainda a perda de 34 cabeças de gado bovino, ovino e suíno, em consequência das queimaduras sofridas e da inalação de fumos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Feira de Castro é uma bandeira do concelho"
O vice-presidente da Câmara de Castro Verde, David Marques, garante ao "CA" que valorização da Feira de Castro tem sido uma das apostas do actual executivo, considerando que o evento continua a ser um momento "de reencontro dos castrenses".
07h00 - sexta, 18/10/2019
Feira de Castro
espera milhares
de visitantes
A par do Natal, há outro marco incontornável no calendário anual dos castrenses (e de todas as gentes campaniças): a Feira de Castro! É por isso que ao terceiro fim-de-semana de Outubro as ruas da vila de Castro Verde se tornam num mar de gente, que desagua sempre no Largo da Feira, onde as barracas de roupa e calçado, os pregões dos vendedores e a tradição se juntam aos produtos da época, ao cheiro das farturas, à música dos carrosséis e às memórias de infância.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Exposição relembra
a "Beja Republicana"
A Câmara de Beja inaugura nesta sexta-feira, 18, pelas 18h30, no Centro UNESCO, a exposição "Beja Republicana", que tem coordenação científica do historiador Constantino Piçarra.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Mês da Música" no
concelho de Mértola
Possibilitar que os mertolenses explorem "novos ritmos" e "não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam" é a grande meta do "Mês da Música", que a Câmara de Mértola promove a partir desta sexta-feira, 18.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Almodôvar
celebra as
"Escritas do Sul"
Concertos, conferências, peças de teatro, apresentações de livros e muito mais são alguns dos destaques de mais uma edição do Escritas do Sul-Festival da Língua Portuguesa, que vai decorrer entre esta quinta-feira e domingo, dias 17 e 20 de Outubro, na vila de Almodôvar.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial