16h52 - sexta, 13/09/2019

Homem identificado
em Odemira por incêndio

Homem identificado em Odemira por incêndio

A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "após o alerta de incêndio, os militares deslocaram-se ao local onde procederam a diligências de investigação, tendo detectado o ponto inicial de ignição".
"Perante os indícios recolhidos, os militares concluíram que a origem do incêndio deveu-se a trabalhos de corte realizados com uma rebarbadora, o que possibilitou identificar o autor", acrescenta a mesma fonte.
De acordo com a GNR, deste incêndio "resultou uma área consumida de 195 hectares, tendo ardido um povoamento de sobreiros e azinheiras, medronheiros, mato e pasto, verificando-se ainda a perda de 34 cabeças de gado bovino, ovino e suíno, em consequência das queimaduras sofridas e da inalação de fumos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".
08h00 - terça, 12/05/2020
CM Castro Verde incentiva
consumo no comércio local
Dar resposta "aos efeitos negativos gerados pela pandemia do Covid-19 na economia local" é a grande meta do programa de dinamização do comércio local que a Câmara de Castro Verde vai promover entre 15 de Maio e 31 de Outubro.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial