07h00 - quinta, 12/09/2019

Bloco apresentou
candidatos em Beja

Bloco apresentou candidatos em Beja

O sistema bancário nacional esteve na "mira" das críticas da coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) nesta quarta-feira, 11, durante a sessão de apresentação dos candidatos do partido pelo distrito de Beja às Legislativas de 2019.
Na sessão realizada ao final da tarde no centro de Beja, Catarina Martins defendeu que chegou a hora de investir no país e "acertar as contas" com a banca, "que está a dever 17 mil milhões de euros aos contribuintes". "O sistema financeiro já recebeu demais, está na altura de investir nas pessoas e investir no país", disse.
A líder bloquista lembrou ainda algumas das lutas protagonizadas por trabalhadores do distrito na última legislatura. "Aqui temos quem conseguiu uma das maiores conquistas desta legislatura: que os trabalhadores das lavarias das minas tivessem acesso ao desgaste rápido para a sua reforma, que é o seu direito", sublinhou Catarina Martins.
Recorde-se que o BE tem como cabeça-de-lista no distrito de Beja a funcionária pública aposentada Mariana Aiveca.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial