07h00 - terça, 10/09/2019

Pedro do Carmo representa
Portugal em feira em Itália

Pedro do Carmo representa Portugal em feira em Itália

O deputado do PS eleito por Beja esteve presente, no passado fim-de-semana, 6 a 8 de Setembro, no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano (Itália), em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo revela que aproveitou a oportunidade para "sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios".
"A participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar", acrescenta o deputado socialista.
Durante os três dias de festival em Itália, Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP-Denominação de Origem Protegida, além de ter promovido os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial os da fileira do porco alentejano, num evento que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa.
Recorde-se que a região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/09/2019
Pedro do Carmo condena "ataque" ao Mundo Rural
O deputado do PS eleito por Beja critica duramente a Universidade de Coimbra (UC), considerando que a decisão desta retirar da ementa das cantinas universitárias a carne de vaca a partir de 2020 é mais um ataque ao Mundo Rural.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial