07h00 - segunda, 09/09/2019

Universidade Sénior
de Aljustrel de regresso

Universidade Sénior de Aljustrel de regresso

A Câmara de Aljustrel tem abertas as inscrições para a Universidade Sénior (USA) e para o programa "Animasénior" em 2019-2020, que vão arrancar já no próximo dia 23 Setembro.
No caso da USA, as inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 10, na Escola do Campo Esperança, onde também vão decorrer depois as aulas. A USA é dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, tendo por finalidade "promover o ensino não-formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida".
"Organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio" é outra das metas da USA, que contará com aulas de Português, Inglês, Coro de Câmara, Karaté, História Local e Património, Viola, Psicologia, Hidro-ginástica, Nutrição, Educação Ambiental, Actividade Física, Alfabetização, Artes Decorativas, Informática, Pintura em tecido, Walking football, Música, Yoga, Pintura, Cidadania, Oficinas de talegos, Horti-fruticultura, Teatro e Cavaquinhos, Robótica, Escrita Criativa, e Dança Desportiva/ Relaxamento.
Para além das disciplinas temáticas, estão ainda previstos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo e outros eventos.
Já o programa "Animasénior" destina-se a seniores com idade superior a 65 anos, facultando, também a partir do dia 23 de Setembro, aulas de Alfabetização, Informática, Actividade Física, Hidroginástica, Oficinas e Atelier Plástico.
As inscrições deverão ser efectuadas, nas juntas de freguesia, das 9h30 às 12h30, nas seguintes datas do mês: nesta segunda-feira, 9, em São João de Negrilhos; na terça-feira, 10, em Ervidel; na quarta-feira, 11, na delegação da Junta de Freguesia de Jungeiros; na quinta-feira, 12, em Messejana; na sexta-feira, 13, no Centro de Recursos da Corte Vicente Anes e na escola do Carregueiro;e no sábado, 14, em Rio de Moinhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/09/2019
Pedro do Carmo condena "ataque" ao Mundo Rural
O deputado do PS eleito por Beja critica duramente a Universidade de Coimbra (UC), considerando que a decisão desta retirar da ementa das cantinas universitárias a carne de vaca a partir de 2020 é mais um ataque ao Mundo Rural.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial