07h00 - segunda, 09/09/2019

Vila de Odemira recebe
Simpósio de Escultura

Vila de Odemira recebe Simpósio de Escultura

A vila de Odemira recebe a partir desta segunda-feira, 9, a sétima edição do Simpósio Internacional de Escultura, iniciativa da associação Sopa dos Artistas que vai mobilizar seis artistas de diversas nacionalidades para trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha da vila e nas oficinas da autarquia.
Fonte municipal, que apoia o evento juntamente com a Escola Secundária local, explica que esta é uma iniciativa bianual integrada na programação do "Setembro Cultural", visando ser "uma ferramenta de educação não-formal para a comunidade e para os alunos de artes da Escola Secundária de Odemira".
"Em paralelo, afirma-se também como um espaço de intercâmbio entre países, de promoção da aproximação entre a escola e as artes e um mecanismo de transformação e fruição dos espaços públicos a partir de novos olhares e de novos elementos construídos no local e para o local", acrescenta a mesma fonte.
A par do VII Simpósio Internacional de Escultura, irá ter lugar na Igreja da Misericórdia de Odemira, pelas 18h30, a inauguração da exposição de joalharia da autoria de Tabea Wimmer e a finissage do Simpósio, também numa iniciativa da Sopa de Artistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira e Aljezur
contestam novas
regras no PR Mira
As câmaras municipais de Odemira e de Aljezur assumiram uma posição conjunta relativamente ao novo regime especial transitório relativo ao Perímetro de Rega do Mira, aprovado pelo Conselho de Ministros e já em vigor.
07h00 - quarta, 13/11/2019
PCP defende
reabertura do ramal
ferroviário de Aljustrel
O PCP pretende saber se o Governo está disponível para implementar um plano de reactivação do ramal ferroviário de Aljustrel, tendo em vista a actividade mineira no concelho.
07h00 - sexta, 08/11/2019
Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde
O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino: médico, gestor e muito mais!
Apesar de ter passado 55 anos como presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, José Duarte Albino só foi gestor executivo a tempo inteiro no banco a partir de 2004.
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino
liderou Caixa de Aljustrel
durante 55 anos
Foi num final de tarde quente no passado mês de Julho que José Duarte Albino, de 92 anos, se despediu da presidência da administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial