09h28 - sábado, 07/09/2019

Calor "cancela" Baja
"Vindimas do Alentejo"

Calor "cancela" Baja "Vindimas do Alentejo"

As condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com muito calor e elevado risco de incêndios, levou ao cancelamento da Baja TT "Vindimas do Alentejo", que iria decorrer neste sábado e domingo.
A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 6, com a Câmara de Beja a revelar, através da sua página oficial no Facebook, que "se viu forçada a retirar o Alvará de Licença" para a prova por indicação da GNR, tendo em conta o "Despacho Conjunto nº 7823-F/2019, de 03/09, dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural".
Recorde-se que a Baja TT "Vindimas do Alentejo" era uma organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e iria passar pelos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola. Estavam inscritos 110 pilotos nacionais e estrangeiros.
Após o anúncio do cancelamento da prova, e em comunicado enviado ao "CA", o CPAK "lamenta que o cenário vigente leva a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo, não se possa realizar por razões totalmente alheias".
"O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo", conclui a colectividade no comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 19/09/2020
Aljustrel tem maior taxa de
natalidade do Baixo Alentejo
O concelho de Aljustrel voltou a registar em 2019 a maior taxa de natalidade de todo o Baixo Alentejo, assim como a segunda maior taxa de fecundidade geral de todo o país, apenas atrás de Lisboa.
07h00 - sábado, 19/09/2020
Câmara de Ourique
contrata equipa para
lar de Santa Luzia
A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio, dos serviços e dos cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos idosos do lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique.
12h59 - sexta, 18/09/2020
Tornado causa muitos
estragos em várias zonas
da cidade de Beja
Um tornado, acompanhado de precipitação intensa, derrubou mais de uma centena de árvores e causou fortes estragos, sobretudo em viaturas, na cidade de Beja durante a manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro.
10h52 - sexta, 18/09/2020
Despiste fere com
gravidade comandante dos
Bombeiros de Odemira
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da coprporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
10h00 - sexta, 18/09/2020
Conselho Directivo da ANAFRE
reúne na vila de Beringel
O Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) realiza nesta sexta-feira, 18, uma reunião descentralizada no Centro Cultural de Beringel, no concelho de Beja.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial