09h28 - sábado, 07/09/2019

Calor "cancela" Baja
"Vindimas do Alentejo"

Calor "cancela" Baja "Vindimas do Alentejo"

As condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com muito calor e elevado risco de incêndios, levou ao cancelamento da Baja TT "Vindimas do Alentejo", que iria decorrer neste sábado e domingo.
A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 6, com a Câmara de Beja a revelar, através da sua página oficial no Facebook, que "se viu forçada a retirar o Alvará de Licença" para a prova por indicação da GNR, tendo em conta o "Despacho Conjunto nº 7823-F/2019, de 03/09, dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural".
Recorde-se que a Baja TT "Vindimas do Alentejo" era uma organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e iria passar pelos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola. Estavam inscritos 110 pilotos nacionais e estrangeiros.
Após o anúncio do cancelamento da prova, e em comunicado enviado ao "CA", o CPAK "lamenta que o cenário vigente leva a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo, não se possa realizar por razões totalmente alheias".
"O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo", conclui a colectividade no comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial