07h00 - domingo, 08/09/2019

Dia do Município
festejado em Odemira

Dia do Município festejado em Odemira

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira serão homenageadas neste domingo, 8 de Setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos "Sopa de Artistas", enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Acção Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projectos "Escola de Vida" e "Junto Aprendemos".
O projecto "Gestão de Caso" e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que "contribuiu para a dinamização económica do concelho".
Paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, "como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local".
Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no Desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e colectivos em diversas modalidades.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço aberto à população no recinto das festas de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira.
As comemorações do Dia do Município de Odemira integram o programa das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que decorrem até este domingo, 8.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial