07h00 - domingo, 08/09/2019

Dia do Município
festejado em Odemira

Dia do Município festejado em Odemira

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira serão homenageadas neste domingo, 8 de Setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos "Sopa de Artistas", enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Acção Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projectos "Escola de Vida" e "Junto Aprendemos".
O projecto "Gestão de Caso" e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que "contribuiu para a dinamização económica do concelho".
Paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, "como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local".
Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no Desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e colectivos em diversas modalidades.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço aberto à população no recinto das festas de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira.
As comemorações do Dia do Município de Odemira integram o programa das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que decorrem até este domingo, 8.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/09/2019
Pedro do Carmo condena "ataque" ao Mundo Rural
O deputado do PS eleito por Beja critica duramente a Universidade de Coimbra (UC), considerando que a decisão desta retirar da ementa das cantinas universitárias a carne de vaca a partir de 2020 é mais um ataque ao Mundo Rural.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial