07h00 - sexta, 23/08/2019

Nova exposição no
Centro Unesco de Beja

Nova exposição no Centro Unesco de Beja

O Centro Unesco de Beja recebe a partir desta sexta-feira, 23, a exposição "Articulações", resultado da primeira residência artística realizada no local pelo artista Eduardo Freitas.
A mostra, que vai estar patente até 1 de Outubro, "propõe uma articulação conceitual entre a arte contemporânea e o artesanato tradicional, numa espécie de ligamento (ligação) entre as suas técnicas e o saber-fazer dos mestres da região", revela a Câmara de Beja em comunicado.
Segundo a autarquia, Eduardo Freitas viveu e visitou diferentes locais do Alentejo, como Beja, Évora, Vila Viçosa, Sines, Montemor-o-Novo e Beringel, numa "circulação pelos caminhos da região" transformada posteriormente "em instalações artísticas que remetem ao sistema circulatório humano".
"Na sua visão, as estradas e ruas são artérias e veias que transportam o corpo para as vivências do 'coração'", acrescenta.
A exposição integra o projecto "1234REDES.CON", resultante de uma colaboração entre sete instituições espanholas e portuguesas e co-financiada pelo FEDER.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Adriana Calcanhotto
abre festival em Beja
O concerto da cantora brasileira Adriana Calcanhotto abre nesta quarta-feira, 20, a primeira edição do Festival das Marias-Festival Internacional de Artes no Feminino, que vai decorrer em Beja e em mais cinco localidades do Alentejo.
10h00 - sábado, 16/11/2019
José Carlos Albino
lança novo livro
José Carlos Albino, fundador da cooperativa Esdime, com sede em Messejana, apresenta neste sábado, 16, em Liosboa, o seu novo livro de poesia, intitulado Na corda do tempo.
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira apresenta livro
de contos sobre igualdade
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a apresentação do livro de contos Uma ponte para a Igualdade.
07h00 - sexta, 15/11/2019
Congresso em Beja
para debater Soror
Mariana Alcoforado
Perto de meia centena de participantes, oriundos de sete países, vão estar neste fim-de-semana, 15 a 17 de Novembro, em Beja, para a primeira edição do "3,5C-Congresso Internacional Mariana Alcoforado", dedicado a Soror Mariana Alcoforado.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Cante à Mesa"
na vila de Aljustrel
Cante alentejano e pratos tradicionais: é esta a "ementa" proposta em diversos restaurantes de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da quarta edição da iniciativa "Cante à Mesa".

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial