07h00 - quarta, 21/08/2019

Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos

Urgências do Hospital de Beja preocupam Ordem dos Médicos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
Em comunicado enviado ao "CA", a OM diz que os casos que são do conhecimento público "exigem, mais do que nunca, o encontro de soluções excepcionais, mas sustentáveis, permitindo a reversão desta situação, tão breve quanto possível".
Nesse sentido, continua a OM, "na sequência das múltiplas iniciativas que, desde há vários anos, tem vindo a realizar, no sentido de alertar para o cenário que se vai confirmando", o seu Conselho Sub-Regional de Beja elaborou, no início de Julho, "um memorando sobre o estado da Saúde na região".
De acordo com a Ordem, o documento foi enviado ao bastonário e já foi reencaminhado, "como se pretendia, para a Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, com vista à realização de reunião para debate do tema".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 27/02/2020
Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel
Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara "com entusiasmo" o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
07h00 - quinta, 27/02/2020
"2019 foi o melhor ano
para a Caixa de Aljustrel"
O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar considera que o ano de 2019 foi o melhor de sempre para a instituição bancária que opera nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde, com um resultado líquido positivo superior a um milhão de euros.
08h00 - domingo, 23/02/2020
Consórcios PROVERE
do Alentejo reuniram
Os lideres dos consórcios PROVERE-Programa de Valorização dos Recursos Endógenos do Alentejo reuniram esta semana em Évora, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - domingo, 16/02/2020
Andaluzia lidera
euro-região "AAA"
A Junta da Andaluzia (Espanha) assumiu, no passado mês de Janeiro, a presidência da euro-região "EuroAAA", que junta esta província espanhola às regiões do Alentejo e do Algarve.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial