07h00 - quarta, 21/08/2019

Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos

Urgências do Hospital de Beja preocupam Ordem dos Médicos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
Em comunicado enviado ao "CA", a OM diz que os casos que são do conhecimento público "exigem, mais do que nunca, o encontro de soluções excepcionais, mas sustentáveis, permitindo a reversão desta situação, tão breve quanto possível".
Nesse sentido, continua a OM, "na sequência das múltiplas iniciativas que, desde há vários anos, tem vindo a realizar, no sentido de alertar para o cenário que se vai confirmando", o seu Conselho Sub-Regional de Beja elaborou, no início de Julho, "um memorando sobre o estado da Saúde na região".
De acordo com a Ordem, o documento foi enviado ao bastonário e já foi reencaminhado, "como se pretendia, para a Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, com vista à realização de reunião para debate do tema".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 28/02/2020
EDIA lança "Anuário
Agrícola de Alqueva 2019"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o "Anuário Agrícola de Alqueva de 2019", que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
07h00 - sexta, 28/02/2020
Mineiro Aljustrelense
suspende guarda-redes
A Direcção do Mineiro Aljustrelense anunciou nessa quinta-feira, 27 de Fevereiro, que o guarda-redes Fábio Reis, um dos capitães da sua equipa sénior, se encontra suspenso de toda a actividade do clube.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Mértola
investe em viaturas
A Câmara de Mértola acaba de adquirir oito novas viaturas, todas com diferentes funcionalidades, num investimento municipal que ascende aos 238 mil euros, revela ao "CA" fonte da autarquia.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Aljustrel
atribui bolsas de estudo
São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
07h00 - quarta, 26/02/2020
Candidatos no PS
revelam mandatários
Hélder Guerreiro e Nelson Brito, candidatos às eleições para presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, agendadas para 14 de Março, apresentaram nos últimos dias os mandatários das respectivas candidaturas.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial