07h00 - segunda, 19/08/2019

ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa

ART de Castro Verde premiada pelo BPI/La Caixa

A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.
Ao todo, a instituição bancária entregou 750 mil euros para apoiar 24 projectos (com um valor médio de 31.250 euros por projecto) destinados "a facilitar o desenvolvimento social e educativo e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, incluindo ainda o reforço de competências parentais".
"Os projectos distinguidos promovem diferentes respostas sociais, onde se incluem educação inclusiva e promoção do sucesso escolar, projectos de animação sócio-cultural, iniciativas de hipoterapia e música, capacitação parental, saúde infantil, desporto inclusivo, voluntariado jovem, integração de refugiados, entre outros", revela fonte oficial do BPI.
De acordo com a mesma fonte, o BPI e a Fundação La Caixa "estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank".
O prémio foi entregue aos responsáveis da ART por António Barreto (consultor da Fundação La Caixa) e por Artur Santos Silva (presidente honorário do BPI e curador da Fundação La Caixa).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial