07h00 - segunda, 19/08/2019

Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar

Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar

Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE. Um trabalho que todos os parceiros envolvidos, a começar pela Misericórdia alentejana, consideram ser vital manter, dada a realidade demográfica do concelho.
"Apesar das dificuldades que existem, este projecto é para continuar", promete o provedor José Alberto Rosa. Ainda assim, continua, será necessário enfrentar (e ultrapassar) alguns desafios, "nomeadamente na referenciação" dos doentes a partir do Sistema Nacional de Saúde.
Já o médico António Matos considera ser essencial "melhorar aspectos de articulação interna com a melhoria dos sistemas de registo", assim como "formar profissionais que possam assegurar a continuidade das prestações, tentar que se melhore a articulação com as outras unidades prestadoras, e aumentar a divulgação da equipa e das suas prestações".
"Outro desafio futuro é tentar sensibilizar empresas, divulgando os benefícios deste projecto, por forma que algumas empresas e entidades se consigam associar e fazer com que este se consiga manter" ao longo dos anos, conclui Cidália Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 28/02/2020
EDIA lança "Anuário
Agrícola de Alqueva 2019"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o "Anuário Agrícola de Alqueva de 2019", que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
07h00 - sexta, 28/02/2020
Mineiro Aljustrelense
suspende guarda-redes
A Direcção do Mineiro Aljustrelense anunciou nessa quinta-feira, 27 de Fevereiro, que o guarda-redes Fábio Reis, um dos capitães da sua equipa sénior, se encontra suspenso de toda a actividade do clube.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Mértola
investe em viaturas
A Câmara de Mértola acaba de adquirir oito novas viaturas, todas com diferentes funcionalidades, num investimento municipal que ascende aos 238 mil euros, revela ao "CA" fonte da autarquia.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Câmara de Aljustrel
atribui bolsas de estudo
São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
07h00 - quarta, 26/02/2020
Candidatos no PS
revelam mandatários
Hélder Guerreiro e Nelson Brito, candidatos às eleições para presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, agendadas para 14 de Março, apresentaram nos últimos dias os mandatários das respectivas candidaturas.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial