07h00 - segunda, 19/08/2019

Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar

Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar

Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE. Um trabalho que todos os parceiros envolvidos, a começar pela Misericórdia alentejana, consideram ser vital manter, dada a realidade demográfica do concelho.
"Apesar das dificuldades que existem, este projecto é para continuar", promete o provedor José Alberto Rosa. Ainda assim, continua, será necessário enfrentar (e ultrapassar) alguns desafios, "nomeadamente na referenciação" dos doentes a partir do Sistema Nacional de Saúde.
Já o médico António Matos considera ser essencial "melhorar aspectos de articulação interna com a melhoria dos sistemas de registo", assim como "formar profissionais que possam assegurar a continuidade das prestações, tentar que se melhore a articulação com as outras unidades prestadoras, e aumentar a divulgação da equipa e das suas prestações".
"Outro desafio futuro é tentar sensibilizar empresas, divulgando os benefícios deste projecto, por forma que algumas empresas e entidades se consigam associar e fazer com que este se consiga manter" ao longo dos anos, conclui Cidália Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial