07h00 - sexta, 16/08/2019

FC Castrense volta a
apostar na formação

FC Castrense volta a apostar na formação

O FC Castrense vai manter a aposta na formação em 2019-2020, mas pretende fazer uma época bem mais positiva que a anterior, garante ao "CA" o vice-presidente Valter Borralho, responsável pelo futebol sénior.
"Espero que o FC Castrense seja uma equipa que ande sempre lá em cima, a 'morder os calcanhares' ao primeiro classificado", afiança o dirigente do emblema de Castro Verde.
De acordo com Valter Borralho, apesar dos resultados menos positivos da última época, "a linha de orientação" vai manter-se: "tentar formar para depois usar [na equipa principal". "Apesar da última época ter corrido mal -e desde já as minhas desculpas aos sócios, pois o objectivo era claramente ter uma equipa consentânea com aquilo que é a grandeza do clube-, não podemos vacilar. A linha de continuidade é esta e é para manter", diz.
Do plantel da última época vão transitar nove atletas, a que se juntam, para já, cinco reforços [ver caixa], todos eles dentro do perfil de atleta traçado: jovens e/ou formados pelo clube. Será um plantel formado por "jogadores com compromisso, com capacidade de luta, com espírito de sacrifício, no sentido de conseguirmos fazer uma equipa alegre, divertida, trabalhadora e que cada vez que entre em campo deixe a camisola em campo", observa Valter Borralho.
À frente da equipa vai estar Carlos Piteira, que regressa a Castro Verde quase uma década depois, depois de ter sido jogador (e capitão) e treinador do FC Castrense. "O Carlos Piteira dá-nos garantias suficientes" para o trabalho que queremos desenvolver no clube, sublinha o vice-presidente. "Passou pelo FCC enquanto jogador e enquanto treinador, sendo que no seu último ano tivemos uma época excelente em termos de resultados e também em termos de chamadas à equipa principal de jovens jogadores da terra", acrescenta Valter Borralho.
É com estes "ingredientes" que o FC Castrense vai tentar "cozinhar" uma época bem mais positiva que a de 2018-2019, mas sem colocar a subida de divisão como um objectivo prioritário.
"Não há essa exigência", porque "houve de facto uma mudança" no clube, assegura Valter Borralho. E acrescenta: "Ao apostarmos na formação canalizamos parte das receitas para as modalidades e para a formação. Logo, temos menos dinheiro para a equipa principal. Mas vamos tentar fazer à mesma uma equipa forte e tentar ganhar os jogos todos, mas pensando apenas jogo-a-jogo".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/09/2019
Protocolo entre
AF Beja e ARF Príncipe
A Associação de Futebol de Beja (AFB) e a Associação Regional de Futebol do Príncipe (ARFP), de São Tomé e Príncipe, estabeleceram nesta quarta-feira, 18, um protocolo de cooperação visando o desenvolvimento do futebol e futsal.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Daniel Mestre quer
pedalar até aos 40 anos
O ciclista Daniel Mestre, de 33 anos e natural de Almodôvar, venceu uma etapa, ganhou a camisola dos Pontos e foi uma das figuras da Volta a Portugal em bicicleta de 2019 ao serviço da equipa da W52/FC Porto.
07h00 - segunda, 16/09/2019
Mineiro Aljustrelense
soma o primeiro ponto
O Mineiro Aljustrelense somou neste domingo, 15, o seu primeiro ponto na Série D do Campeonato de Portugal, ao empatar em casa a duas bolas com o Pinhalnovense, em partida da quarta jornada da prova.
09h00 - domingo, 15/09/2019
Arranca Taça de Honra
da 1ª divisão distrital
Arranca neste domingo, 15 de Setembro, a edição de 2019-2020 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Beja, com a participação das 13 equipas que disputam o "Distritalão".
07h00 - sexta, 13/09/2019
Equipa de Almodôvar na
Volta a Portugal do Futuro
A participação da equipa de ciclismo Crédito Agrícola/ Jorbi/ Almodôvar na edição de 2019 da Volta a Portugal do Futuro, que decorreu entre 5 e 8 de Setembro, terminou com balanço positivo.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial