12h00 - quarta, 14/08/2019

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

No dia em que arranca mais uma edição das Festas de Santa Maria, em Ourique, o presidente da Câmara Municipal reconhece ao "CA" que a iniciativa continua a ser muito importante para a população local. As festas "são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto", diz Marcelo Guerreiro.


Que importância têm as Festas de Santa Maria para Ourique e para os ouriquenses?
As Festas de Santa Maria são, acima de tudo, as festas tradicionais da vila de Ourique e um momento de reencontro entre os ouriquenses. São festas que desde há muitas décadas reúnem os ouriquenses, ainda que hoje com um modelo diferente, porque a realidade e o momento também são outros. Mas são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto.

Sente que os ouriquenses, nomeadamente os que vivem fora do concelho, continuam a ter no 15 de Agosto uma data "obrigatória" para regressar à terra?
Este é um momento sempre presente naquilo que é a "agenda" dos ouriquenses e, por isso, um momento importante para a vila de Ourique. É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa. Quero também deixar uma palavra para aqueles que trabalham durante largas semanas para realizar este momento, nomeadamente a quem prepara a decoração das ruas da vila, para quem faz as flores, para quem uns dias antes as monta… É um momento que une os ouriquenses!

Esperam muitos visitantes nestes dois dias de festas?
Vamos ter bons espectáculos com os Anjos e o Fernando Daniel. Por isso, esperamos que sejam dois dias com muita gente e com muito público na vila de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 27/02/2020
Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel
Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara "com entusiasmo" o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
07h00 - quinta, 27/02/2020
"2019 foi o melhor ano
para a Caixa de Aljustrel"
O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar considera que o ano de 2019 foi o melhor de sempre para a instituição bancária que opera nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde, com um resultado líquido positivo superior a um milhão de euros.
08h00 - domingo, 23/02/2020
Consórcios PROVERE
do Alentejo reuniram
Os lideres dos consórcios PROVERE-Programa de Valorização dos Recursos Endógenos do Alentejo reuniram esta semana em Évora, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - domingo, 16/02/2020
Andaluzia lidera
euro-região "AAA"
A Junta da Andaluzia (Espanha) assumiu, no passado mês de Janeiro, a presidência da euro-região "EuroAAA", que junta esta província espanhola às regiões do Alentejo e do Algarve.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial