07h00 - sexta, 09/08/2019

ANAFRE reuniu
com freguesias
em Castro Verde

ANAFRE reuniu com freguesias em Castro Verde

Castro Verde recebeu no início da semana a última reunião descentralizada da primeira ronda de sessões que a Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) tem vindo a promover na região.
A iniciativa decorreu na sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e juntou os presidentes de junta dos concelhos de Ourique e Castro Verde, assim como o coordenador distrital da ANAFRE em Beja, Vítor Besugo, e o vice-presidente da ANAFRE, Jorge Amador.
Sobre estiveram temas como "os valores cobrados pela Sociedade Portuguesa de Autores, a descentralização de competências, a revisão do estatuto dos eleitos locais, as dificuldades financeiras das freguesias, a reorganização das freguesias e o sistema de normalização contabilística para administrações públicas", revela o coordenador distrital da ANAFRE.
"Terminada a primeira ronda de reuniões descentralizadas com as freguesias dos 14 concelhos do distrito de Beja, iremos reiniciar em Setembro uma segunda ronda, começando com as freguesias do concelho de Beja", acrescenta Vítor Besugo, que é presidente da Junta de Freguesia de Beringel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial