07h00 - quinta, 08/08/2019

ADRAL promove
empreendedorismo

ADRAL promove empreendedorismo

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
Um dos projectos é o "Alentejo Azul-Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos", que segundo a ADRAL "visa estimular a actuação na temática do mar e dos recursos hídricos".
Nesse sentido, continua a mesma fonte, será materializado "um programa de criação de novas empresas e apoio à inovação empresarial no sector, com acções integradas e promovido por uma parceria forte, pretendendo afirmar-se como uma referência nacional e internacional na economia azul".
O outro projecto da ADRAL apoiado pelo Alentejo 2020 é o "Startup LabWare", que tem como objectivo "apoiar iniciativas de empreendedorismo de alta intensidade tecnológica focada na temática das cidades inteligentes, que sejam desenvolvidas a partir da região Alentejo com impacto directo na gestão e necessidades emergentes do ambiente de cidade".
Estes dois projectos da ADRAL têm como "parceiros estratégicos" o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, o Sines Tecnopólo e a DECSIS–Sistemas de Informação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial