07h00 - quarta, 07/08/2019

"Odemira Empreende"
alargado a todo o concelho

"Odemira Empreende" alargado a todo o concelho

O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego promovido pela Câmara de Odemira foi alargado a toda a faixa central e interior do concelho.
Fonte municipal explica que este alargamento da abrangência geográfica do programa pretende a "promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial", através de várias medidas e acções "para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial".
Nesse sentido, o apoio financeiro ao investimento é elegível nos núcleos antigos, nos Parques Municipais de Fixação de Empresas e nas Área de Reabilitação Urbana (ARU), sendo que a Câmara Municipal aprovou recentemente novas ARU nas localidades de Amoreiras-Gare, Luzianes-Gare, Pereiras-Gare, Relíquias, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santigo.
"A par destas novas ARU, já estavam em vigor em Odemira, Colos, São Luís, Sabóia, São Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar", revela a autarquia.
Recorde-se que o "Odemira Empreende" prevê um conjunto de medidas parta apoiar novos projectos empresariais além do apoio financeiro ao investimento, nomeadamente a implementação da Oficina do Empreendedor, incentivos à fixação de empresas nos parques empresariais, isenção/redução de taxas municipais nos processos de licenciamento, apoios à criação do próprio emprego, implementação da Via Verde do Empresário e da Bolsa de Emprego Municipal, incentivos fiscais ou o prémio "Espírito Empreendedor".
Lançado em Julho de 2015, o "Odemira Empreende" aprovou, até final de 2018, um total de 774.393,18 euros em apoios financeiros a 93 projectos, dando origem à criação de 112 novos postos de trabalho. As actividades económicas com projectos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".
08h00 - terça, 12/05/2020
CM Castro Verde incentiva
consumo no comércio local
Dar resposta "aos efeitos negativos gerados pela pandemia do Covid-19 na economia local" é a grande meta do programa de dinamização do comércio local que a Câmara de Castro Verde vai promover entre 15 de Maio e 31 de Outubro.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial