07h00 - sexta, 19/07/2019

Ministro do Ambiente no distrito de Beja

Ministro do Ambiente no distrito de Beja

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
A iniciativa arranca às 10h00, com a inauguração da ETA da Magra, no concelho de Beja, seguindo-se a inauguração da nova ETAR de Beja (11h00) e uma visita à albufeira do Roxo e às obras de beneficiação da respetiva ETA, localizadas no concelho de Aljustrel (14h30).
Matos Fernandes vai depois visitar o novo reservatório de água de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (15h50), seguindo-se uma visita à ETA do Almograve (17h00) e a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís (17h50), tudo no concelho de Odemira.
Segundo fonte da empresa Águas Públicas do Alentejo, estas intervenções "totalizam um investimento de 29,2 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPIAA)", criado em 2009 e assente num "modelo de gestão inovador para o sector da água" baseado "na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água".
A acompanhar o ministro do Ambiente neste roteiro vão estar o secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e os presidentes das câmaras municipais de Aljustrel, Beja, Odemira e Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial