07h00 - sexta, 19/07/2019

Ministro do Ambiente no distrito de Beja

Ministro do Ambiente no distrito de Beja

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
A iniciativa arranca às 10h00, com a inauguração da ETA da Magra, no concelho de Beja, seguindo-se a inauguração da nova ETAR de Beja (11h00) e uma visita à albufeira do Roxo e às obras de beneficiação da respetiva ETA, localizadas no concelho de Aljustrel (14h30).
Matos Fernandes vai depois visitar o novo reservatório de água de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (15h50), seguindo-se uma visita à ETA do Almograve (17h00) e a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís (17h50), tudo no concelho de Odemira.
Segundo fonte da empresa Águas Públicas do Alentejo, estas intervenções "totalizam um investimento de 29,2 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPIAA)", criado em 2009 e assente num "modelo de gestão inovador para o sector da água" baseado "na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água".
A acompanhar o ministro do Ambiente neste roteiro vão estar o secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e os presidentes das câmaras municipais de Aljustrel, Beja, Odemira e Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial