07h00 - quinta, 18/07/2019

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
O projecto da autarquia está avaliado em 1,2 milhões de euros e tem garantida uma comparticipação comunitária de quase 500 mil euros, devendo arrancar em breve, por forma a poder estar concluída a tempo da abertura da 25ª edição da FACAL.
Em declarações ao "CA" o presidente da Câmara Municipal admite que este será um projecto "marcante para Almodôvar e, essencialmente, para toda a zona". "Vamos aqui iniciar a remodelação de toda esta área, que tem ficado mais esquecida em Almodôvar", afiança António Bota.
De acordo com o edil almodovarense, o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras "vai ser uma praça para servir todas as feiras de Almodôvar".
"Vamos abrir aquele espaço, para ter uma praça dinâmica. A zona de entrada vai ter, no primeiro piso, um restaurante e bar de apoio, e, no rés-do-chão, vamos ter o Centro Interpretativo do Medronho", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/08/2019
Canoísta de Mértola
quer chegar ao Mundial
O jovem canoísta Henrique Domingos, do Clube Náutico de Mértola, juntamente com Tiago Lopes, do Náutico de Crestuma, participa neste sábado, 17, na prova selectiva nacional de acesso ao Mundial.
07h00 - sexta, 16/08/2019
FC Castrense volta a
apostar na formação
O FC Castrense vai manter a aposta na formação em 2019-2020, mas pretende fazer uma época bem mais positiva que a anterior, garante ao "CA" o vice-presidente Valter Borralho, responsável pelo futebol sénior.
07h00 - quinta, 15/08/2019
Actividades radicais
no concelho de Mértola
Caminhadas nocturnas, a descida do rio Guadiana em stand up paddle ou slide são algumas das propostas do programa da edição deste ano do evento "Mértola Radical", que decorre a partir desta quinta-feira, 15.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Ciclista do Almodôvar
venceu Taça Nacional
de Esperanças 2019
O jovem Raúl Ribeiro, ciclista da equipa Crédito Agrícola/Jorbi/SCAV-Almodôvar, celebrou no último fim-de-semana a conquista da Taça Nacional de Esperanças em ciclismo.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Ciclista de Almodôvar
brilha na Volta a Portugal
O ciclista Daniel Mestre, natural de Almodôvar e atleta da equipaW52/FC Porto, foi uma das figuras da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou neste domingo, 11, no Porto, conquistando a Camisola Verde (Pontos).

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial