07h00 - quarta, 17/07/2019

Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel

Pedro Mestre ao vivo em Aljustrel

O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
A iniciativa está agendada para as 22h00, sendo que em palco Pedro Mestre vai dar a conhecer os temas do recentemente editado "Mercado dos Amores", onde a viola campaniça se cruza com as memórias do Alentejo e dos dias de mercados e feiras.
Ao lado de Pedro Mestre vão estar os cantores Pedro Calado e José Diogo Bento, assim como o acordeonista e guitarrista Miguel Carreira.
Natural da aldeia da Sete (Castro Verde), Pedro Mestre é um dos mais reputados tocadores de viola campaniça, contando 25 anos de carreira. Além de músico e professor de cante, é igualmente coordenador do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras (Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial