07h00 - quarta, 17/07/2019

Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda

Detidos por tráfico de droga em Ourique e Cabeça Gorda

Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
Em Santana da Serra o suspeito, de 49 anos, foi detido na passada sexta-feira, 12, na sequência de uma investigação por cultivo de cannabis que decorria há cerca de duas semanas.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que no âmbito da investigação foram efectuadas três buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas 82 plantas de cannabis "em vários estados de crescimento, devidamente cuidadas e regadas", além de 197 vasos utilizados no cultivo, 19 sementes de cannabis e 195 gramas de liamba.
A GNR apreendeu igualmente duas facas do mato, um sabre, um canivete, um x-acto, um machado, um taco de golf, uma arma de caça submarina com arpão, quatro sacas de fertilizante para plantas, dois tabuleiros preenchidos com 138 algodões de germinação de sementes, 11 armadilhas para captura de aves, três sacos de substrato, dois pulverizadores, três frascos de fertilizante e crescimento ecológico, dois compressores, um vaso com sementes de cannabis a germinar e outro contendo um caule de uma planta de cannabis, dois serrotes e um alicate de corte.
Também foram apreendidos dois ciclomotores (ambos sem chapas de matrícula), três conjuntos de chapas de matrículas de diferente numeração e de origem alemã, e uma antena transmissora.
O suspeito foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.
Já na Cabeça Gorda a detenção de um homem de 40 anos aconteceu no domingo, 14, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Fonte da GNR explica que "na sequência de uma denúncia de desacatos numa residência, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que o suspeito tinha na sua posse 58 doses de haxixe, o que culminou na sua detenção e na apreensão do produto estupefaciente".
O detido, com antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica, foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial