07h00 - sexta, 12/07/2019

Aljustrel, Almodôvar e Ourique
exigem reabertura dos Correios

Aljustrel, Almodôvar e Ourique exigem reabertura dos Correios

Faz nesta sexta-feira, 12 de Julho, precisamente um mês que o presidente do concelho de administração dos CTT, João Bento, deixou uma garantia na Assembleia da República: a empresa não irá encerrar mais nenhuma loja em todo o país. Ao mesmo tempo, a empresa postal prevê reabrir alguns dos espaços que entretanto concessionou a terceiros, entre os quais as lojas de Aljustrel, Almodôvar e Ourique, encerradas em 2018. Uma promessa que os autarcas destes três concelhos receberam com satisfação, esperando agora que esta seja cumprida com a maior celeridade possível.
Em Aljustrel o tema já foi discutido entre o presidente da autarquia e os responsáveis distritais dos CTT, que garantiram a reabertura da loja local "nos próximos meses", depois desta ter sido concessionada em Outubro de 2018.
"Regozijei-me com esta comunicação avançada decorrente do que já era público", vinca Nelson Brito, garantindo que assim que os CTT reassumirem a gestão da sua loja na "vila mineira" será retirada "a acção judicial interposta" pelo Município aquando do encerramento.
Também o presidente da Câmara de Almodôvar aguarda com expectativa o regresso da loja dos CTT à gestão da empresa, depois da sua concessão em Fevereiro de 2018. Ainda assim, António Bota garante não ter informação sobre os prazos definidos pelos CTT para que esta pretensão seja realidade.
"Foi uma grande asneira [dos CTT] fechar o posto de Almodôvar – e não só – e será muito bem-vindo que volte a abrir. Não sei quando nem em que moldes, mas prestando os serviços que sempre foram prestados e até adicionando mais serviços para tornar o sistema sustentável economicamente", defende Bota.
"Esperar para ver" é, para já, a posição assumida pelo presidente da Câmara de Ourique, vila onde a loja dos CTT passou para gestão de terceiros em Novembro do ano passado.
"Ainda não temos data [prevista para a reabertura] e, tal como disse no primeiro dia, esperamos e aguardamos para ver, esperando que essa gestão passe para a responsabilidade directa da empresa", afirma Marcelo Guerreiro, lembrando que o Município sempre se opôs a esta decisão dos CTT. "Sempre defendemos que os CTT prestam um serviço público e, como tal, que deve estar salvaguardada a qualidade e o interesse público", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial