07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade

Autarca de Aljustrel quer mais empregabilidade

O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança. Tudo, afiança Nelson Brito, com um único propósito: garantir a viabilidade do território.
"É com empregabilidade que conseguimos fixar pessoas e atrair novas pessoas e é aqui que nos temos centrado. Para os aljustrelenses, para as novas gerações, para aqueles que saíram e queremos fixar cá, temos de ter empregabilidade. Temos de acarinhar os investidores, dizer que aqueles que cá estão não podem sair e que aqueles que saíram têm de voltar. E aqueles que não são nossos, são muito bem recebidos, como se fossem nossos também", diz.
Na opinião do autarca socialista, esta é igualmente a solução para o interior do país.
"Porque precisamos de ter quantidade de pessoas suficiente que justifique o território em termos de serviços públicos e da sua existência", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO "mostra"
o melhor de Odemira
Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Beja vai eleger
"Rainha das Vindimas"
A Câmara de Beja promove nova sexta-feira, 19 de Julho, mais uma edição do concurso "Rainha das Vindimas", que visa seleccionar a representante de Beja no concurso nacional "Rainhas das Vindimas", da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Beja promove
"Quintas no Jardim"
As noites de quinta-feira vão ser mais animadas neste Verão na cidade de Beja, onde a Câmara Municipal promove, a partir desta quinta-feira, 18, no Jardim Público, a iniciativa "Às Quintas no Jardim".
07h00 - sexta, 05/07/2019
FACAL vai "reunir"
gerações em Almodôvar
De miúdos a graúdos, serão várias as "gerações" de almodovarenses que neste fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, vão passar pelo Campo das Eiras, para três dias de reencontro(s) na FACAL-Feira das Artes e Cultura de Almodôvar.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Festival TassJazz
na vila de Odemira
O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial