07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade

Autarca de Aljustrel quer mais empregabilidade

O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança. Tudo, afiança Nelson Brito, com um único propósito: garantir a viabilidade do território.
"É com empregabilidade que conseguimos fixar pessoas e atrair novas pessoas e é aqui que nos temos centrado. Para os aljustrelenses, para as novas gerações, para aqueles que saíram e queremos fixar cá, temos de ter empregabilidade. Temos de acarinhar os investidores, dizer que aqueles que cá estão não podem sair e que aqueles que saíram têm de voltar. E aqueles que não são nossos, são muito bem recebidos, como se fossem nossos também", diz.
Na opinião do autarca socialista, esta é igualmente a solução para o interior do país.
"Porque precisamos de ter quantidade de pessoas suficiente que justifique o território em termos de serviços públicos e da sua existência", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 04/06/2020
Câmara de Almodôvar
apoia empresários locais
Lançado há poucas semanas pela Câmara Municipal local, o novo Programa de Apoio ao Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA) já aprovou apoios na ordem dos 55 mil euros.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Aljustrel e Beja
promovem campanhas
no comércio local
As câmaras de Aljustrel e de Beja promovem, a partir desta segunda-feira, 1 de Junho, campanhas que visam incentivar os seus municípes a consumir no comércio local e tradicional, por forma a minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.
07h00 - quinta, 28/05/2020
Hangar da MESA em
Beja quase concluído
O hangar da empresa aeronáutica MESA, ligada ao grupo HiFly, no aeroporto de Beja está praticamente pronto para entrar em utilização, depois da empresa ter realizado nesta terça-feira, 26, o teste final ao pavimento do novo espaço, com recurso ao novíssimo Airbus 330-900 NEO, de 371 lugares.
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial