07h00 - quarta, 10/07/2019

Deputado do PS questiona
Autoridade da Mobilidade

Deputado do PS questiona Autoridade da Mobilidade

A "fragilidade" e a "deficiência" do serviço público de transportes ferroviário prestado aos cidadãos do Baixo Alentejo levaram o deputado do PS eleito por Beja a colocar algumas questões à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo lembra que a AMT realizou recentemente "uma acção de fiscalização" à CP, no sentido de avaliar a prestação do serviço de transporte de passageiros nos primeiro e segundo semestres de 2018.
Contudo, frisa o deputado, "a avaliação incidiu sobre as linhas do Norte, de Cascais, de Sintra, do Oeste e do Algarve", deixando de parte a Linha do Alentejo, nomeadamente o troço entre Casa Branca e Beja.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo quer saber "quais as razões que determinaram a exclusão da avaliação do serviço ferroviário no território do Baixo Alentejo, apesar dos problemas e constrangimentos existentes".
O deputado do PS pretende saber se a AMT vai "estender ao território do Baixo Alentejo as recomendações enunciadas para, pelo menos a título transitório, mitigar os constrangimentos identificados" e se "em futuras avaliações da qualidade do serviço ferroviário prestado, na qualidade de entidade reguladora, pretende a AMT incluir o Baixo Alentejo no universo avaliado".
"Continuamos a trabalhar para a concretização de soluções estruturais que permitam responder às necessidades de mobilidade das pessoas e do território do Baixo Alentejo, com coerência, sustentabilidade e sentido de construção de um futuro melhor", conclui Pedro do Carmo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial