07h00 - quarta, 10/07/2019

Deputado do PS questiona
Autoridade da Mobilidade

Deputado do PS questiona Autoridade da Mobilidade

A "fragilidade" e a "deficiência" do serviço público de transportes ferroviário prestado aos cidadãos do Baixo Alentejo levaram o deputado do PS eleito por Beja a colocar algumas questões à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo lembra que a AMT realizou recentemente "uma acção de fiscalização" à CP, no sentido de avaliar a prestação do serviço de transporte de passageiros nos primeiro e segundo semestres de 2018.
Contudo, frisa o deputado, "a avaliação incidiu sobre as linhas do Norte, de Cascais, de Sintra, do Oeste e do Algarve", deixando de parte a Linha do Alentejo, nomeadamente o troço entre Casa Branca e Beja.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo quer saber "quais as razões que determinaram a exclusão da avaliação do serviço ferroviário no território do Baixo Alentejo, apesar dos problemas e constrangimentos existentes".
O deputado do PS pretende saber se a AMT vai "estender ao território do Baixo Alentejo as recomendações enunciadas para, pelo menos a título transitório, mitigar os constrangimentos identificados" e se "em futuras avaliações da qualidade do serviço ferroviário prestado, na qualidade de entidade reguladora, pretende a AMT incluir o Baixo Alentejo no universo avaliado".
"Continuamos a trabalhar para a concretização de soluções estruturais que permitam responder às necessidades de mobilidade das pessoas e do território do Baixo Alentejo, com coerência, sustentabilidade e sentido de construção de um futuro melhor", conclui Pedro do Carmo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/07/2019
Câmara de Castro Verde lança
programa de ocupação de jovens
Arranca nesta segunda-feira, 22 de Julho, o "Castro Jovem", programa de ocupação municipal temporária de jovens do concelho de Castro Verde que vai decorrer até ao próximo mês de Outubro.
07h00 - segunda, 22/07/2019
FACECO 2019
recebeu cerca de
30 mil visitantes
Cerca de 30 mil pessoas passaram neste fim-de-semana, 19 a 21 de Julho, pela FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, em São Teotónio, que terminou com balanço muito positivo.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial